Voltar

20.000 Leguas submarinas
Código da coleção 0677 P23 03 02 000 000
de João Marcos, Júlio Verne, Ilustração: Will

Sinopse

Nas páginas de 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos, um dos maiores clássicos de Júlio Verne ganha vida numa fantástica HQ! Mergulhe nessa aventura, na companhia do Professor Aronnax, do fiel Conselho e do valente Ned Land, em busca das maravilhas e tesouros do fundo do mar. Embarque no extraordinário submarino Náutilus e descubra o mistério que envolve o enigmático Capitão Nemo!


Código: 0677 P23 03 02 000 000 Badabum Total de páginas: 64


Leia a obra


Autoria

João Marcos, Júlio Verne

Júlio Verne (Jules Gabriel Verne, 1828-1905), escritor francês, é conhecido em todo o mundo por seus livros de aventura e, sob vários aspectos, pela previsão, pela antecipação de acontecimentos.

Passou a infância com a família na cidade portuária de Nantes. Alguns biógrafos do escritor contam que ele adorava ficar olhando os navios chegarem e partirem, o que pode ter estimulado seu gosto pelas aventuras e viagens.

No início da fase adulta, foi enviado para a cidade de Paris, com o objetivo de estudar Direito para seguir a carreira do pai. Porém, na capital francesa ele passou a desenvolver grande interesse por teatro e literatura. Deixou de lado o Direito, fato que o fez perder a ajuda financeira do pai. Para sobreviver, passou a trabalhar como corretor de ações. Quando conheceu Pierre-Jules Hetzel, um editor, mostrou-lhe os originais de Viagem no ar, que foi publicado com o título Cinco semanas em um balão e marcou o início de uma longa colaboração.

Júlio Verne deixou uma obra rica e de extraordinária criatividade. Foi um dos primeiros autores a misturar, com grande competência, ficção científica, aventura e fantasia. Seu interesse pela ciência e o fato de que seus romances abordam temas que acabaram se realizando ao longo do século XX (como viagem à Lua, viagem submarina, entre outros) fizeram—no ser considerado um visionário.

Sua literatura fez um enorme sucesso na segunda metade do século XIX, quando a vontade de conhecer lugares exóticos era geral. Sua obra é marcada por pitadas de ficção científica, aventuras em lugares extraordinários e aspectos culturais de povos e pessoas reais e imaginárias.

Seus romances são frequentemente adaptados para o cinema; vários de seus personagens transformaram-se em ícones da imaginação popular, como Phileas Fogg, o capitão Nemo e Miguel Strogoff.

As obras de Júlio Verne foram traduzidas para praticamente todas as línguas, numa verdadeira consagração. O ano de 2005 foi declarado “Ano Júlio Verne”, para marcar o centenário da morte do autor.

Alguns de seus principais livros: Da Terra à Lua / A volta ao mundo em 80 dias / Vinte mil léguas submarinas / Viagem ao centro da Terra / A ilha misteriosa / Cinco semanas em um balão / Os filhos do Capitão Grant.

João Marcos
Nasceu na cidade mineira de Ipatinga em 1974. Mestre em Artes Visuais pela UFMG, atua como professor, ilustrador e chargista, além de roteirista da Turma da Mônica. Faz pesquisas sobre o uso das histórias em quadrinhos na Educação, trabalho que já lhe rendeu o troféu HQ Mix e resultou no livro Traça Traço Quadro a Quadro. É autor de vários álbuns para crianças, entre eles O Mundo Mendelévio e o Planeta Telúria e também Histórias Tão Pequenas de Nós Dois.

Ilustração

Will

Will Nasceu em São Paulo em 1961. É ilustrador, designer gráfico e quadrinista com HQs publicadas em várias revistas. Em 2007, ganhou dois Troféus HQ MIX por sua participação nas revistas Subterrâneo e A Mosca no Copo de Vidro. Entre suas criações mais conhecidas estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante. Pela editora Nemo, desenhou os álbuns da série Mitos Recriados em Quadrinhos: Ciranda Coraci e O Senhor das Histórias.

Voltar