Voltar

A tartaruga e a boneca
Código da coleção 0879 P23 03 02 000 000
de Márcia Leite, Ilustração: Flávio Fargas

Sinopse

Tendo caído no mar durante um passeio de barco, uma bonequinha é salva por uma tartaruga marinha, que se comove com o sofrimento dela e resolve ajudá-la. Começam, então, uma peregrinação por mares e praias, durante muitos anos, à procura da dona da boneca. Como era de esperar, a busca é infrutífera, e o longo tempo que passam juntas, além do envelhecimento de ambas, traz para as duas uma descoberta emocionada e emocionante. Uma história de tristezas mas também de alegria, de amizade, de confiança. Uma história de esperança.


Código: 0879 P23 03 02 000 000 contemporanea Total de páginas: 36


Leia a obra


Autoria

Márcia Leite

Márcia Leite nasceu em 1960, em São Paulo. Além de escrever para crianças e adolescentes, Márcia também é tradutora de livros e há alguns anos abriu uma editora, a Pulo do Gato, com seu amigo Leonardo Chianca. Como escritora, já fez mais de 40 livros e ganhou vários prêmios por suas narrativas. Essa foi a primeira história infantil que Márcia publicou com personagens não humanos, mas você verá que eles têm sentimentos profundos como qualquer pessoa.

Ilustração

Flávio Fargas

Flávio Fargas Ilustrador, artista plástico e designer gráfico, sou mineiro de Belo Horizonte, onde resido com minha esposa, Flávia, meus filhos, Sofia e Mateus, e, a partir do final de 2013, com mais um bebê, que já está a caminho…

Fiz seus primeiros rabiscos ainda criança e aos 7 anos ilustrei a capa do Gurilândia – o suplemento infantil do jornal Estado de Minas.

Iniciei minha vida profissional em agências de publicidade, onde fazia de tudo um pouco – desde layouts de peças gráficas até trabalho em laboratório fotográfico.

Em 2004 graduei-me em Pintura pela Escola de Belas Artes da UFMG, e em 2007 concluí a graduação em Desenho, pela mesma escola.

Trabalho há mais de 20 anos com design gráfico, mas desde 2005, quando nasceu minha filha Sofia, descobri que gostava mesmo é de contar e desenhar histórias, principalmente para crianças. Até agora, ilustrei 41 livros.

Meu primeiro trabalho de ilustração, o livro Poemares, de José de Castro, só me deu alegrias. Foi, inclusive, selecionado para a Bienal Internacional de Ilustração de Bratislava (na Eslováquia) de 2007.

Nessa minha curta carreira de ilustrador, tive uma sorte muito grande e até hoje só ilustrei textos bem legais, de autores como Ruth Rocha, Tatiana Belinky, Luís Dill, José Carlos Aragão, Leo Cunha e Sonia Junqueira, para citar apenas alguns.

Voltar