Desde sua criação, em 1970, os bonecos do Grupo Giramundo contam histórias nos palcos do Brasil e de outros lugares do mundo. Agora, depois de 40 anos de existência, resolveram trazer pra você, em livros, contos (do Brasil e de outros lugares do mundo…) como O elefante escravo do coelho, que vem de Moçambique, na África. Uma história divertida e inteligente, narrada com sotaque brasileiro, que é o sotaque dos bonecos do Giramundo, na voz do Zé do Conto, um boneco que nasceu especialmente para recontar
Código: 0878 P23 03 01 000 000 • Contemporânea • Total de páginas: 36
Sonia Junqueira
Nasci em 1945, em Três Corações, no sul de Minas, e passei toda a infância lá, em casa com quintal, subindo em árvores, correndo atrás de galinhas, brincando na rua e aprontando, “fazendo arte”, como diziam. Eu era muito arteira e um tanto destrambelhada, por isso estava sempre inventando novos jeitos de “aprontar”.
Inventar é uma das coisas que mais gosto de fazer, além de ler, de ficar à toa imaginando coisas, de comer coisas gostosas, andar descalça na chuva, brincar com gatos e com a Manuela, Davi e Helena, meus sobrinhos-netos, estar com meus amigos… E gosto muito de trabalhar, também, pois trabalho com livros, e isso é muito bom. Pensando bem, qualquer coisa com livros é uma arte das boas, uma aprontação muito ótima!
Giramundo
O Giramundo é um grupo de teatro de bonecos e animações. Desde sua criação, em 1970, os bonecos contam histórias nos palcos do Brasil e de outros países. E, agora, trazem para você contos do Brasil e de outros lugares do mundo, como O Elefante escravo do Coelho, que veio de Moçambique, na África. Pelo seu trabalho, o Giramundo já recebeu cerca de 36 premiações, entre elas o Prêmio Molière, a Medalha de Honra da Inconfidência, a Medalha Santos Dumont e a Ordem do Mérito Cultural.